Como Chegar

Caminhos, rotas e Direções

Bicicleta

Dá pra chegar pedalando no Templo Do Ser. Saindo da balsa, siga em direção ao sul de Ilhabela, passe pela praia do Portinho, passe pela entrada da cachoeira dos Três Tombos e pegue a próxima esquerda na Av. Engenho Velho. Infelizmente ainda não há ciclovia nessa área, então cuidado ao pedalar no trânsito. Ah, tem muitas subidas e descidas pelo caminho, então esteja preparado para o esforço da pedalada.

Ônibus

Para ir até o Templo usando o transporte coletivo de Ilhabela pode-se utilizar as linhas Balsa/Borrifos ou Balsa/Veloso, ambas saindo da Barra Velha, perto do terminal da balsa. Para saber os horários clique aqui para baixar a programação de horários e intinirários da Viação Fenix.

Carro

Para ir de carro, basta seguir em direção ao sul de Ilhabela, passar pela praia do Portinho, passar pela entrada da cachoeira dos Três Tombos e pegar a próxima entrada à esquerda na Av. Engenho Velho. O caminho geralmente não tem trânsito e conta com belas paisagens. Vindo da grande São Paulo, a melhor opção é a rodovia Ayrton Senna e depois a Tamoios. Vindos do Rio de Janeiro, a melhor opção é a Rodovia Dutra e a Tamoios.

Helicóptero

Não é possível chegar no Templo Do Ser de helicóptero porque não há permissão de pouso nas proximidades. Mas dá pra chegar em Ilhabela de helicóptero usando o heliponto exitente na ilha e de lá seguir por terra até o Templo. Para saber mais sobre o heliponto, acesse o site aqui.

Avião

Para quem vem de muito longe, os aeroportos comerciais mais próximos são o Aeroporto Internacional de Cumbica em Guarulhos, e o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas. Dessas cidades é possível chegar até Ilhabela usando ônibus intermunicipais até São Sebastião e então atravessar o canal pela balsa ou catamarã.