Ilhabela

Paraíso, NAtureza, Exuberância

Descubra a magia de Ilhabela, um verdadeiro paraíso tropical que cativa corações com sua beleza deslumbrante e energia revigorante. Localizada no litoral norte de São Paulo, essa ilha encantadora é o destino ideal para quem busca um local especial para sediar retiros inspiradores e transformadores.

Ilhabela é cercada por uma rica e exuberante Mata Atlântica, oferecendo um cenário deslumbrante para os amantes da natureza. A abundância de trilhas, cachoeiras e praias paradisíacas torna a ilha o local perfeito para conectar-se com a beleza natural e encontrar harmonia interior.

Os atrativos turísticos em Ilhabela vão além das paisagens de tirar o fôlego. A ilha é um verdadeiro santuário com uma diversidade de espécies únicas. Os entusiastas do turismo ecológico podem se maravilhar com a observação de aves, passeios de barco para avistar baleias, além de mergulhos para descobrir a rica biodiversidade marinha.

Para quem busca uma dose extra de adrenalina, Ilhabela oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre. Desde esportes aquáticos como stand-up paddle e caiaque até trekking e mountain bike pelas trilhas desafiadoras da ilha, cada momento será uma oportunidade para se reconectar com a natureza e consigo mesmo.

A combinação da natureza exuberante, atrativos turísticos, infraestrutura acolhedora e energia vibrante, torna a ilha um local verdadeiramente especial para a realização de retiros.

Escolha Ilhabela como seu refúgio para retiros inspiradores e permita-se mergulhar na beleza desse paraíso tropical.

Previsão do Tempo
O que fazer em Ilhabela

Ilhabela tem dezenas de praias, uma mais linda que a outra! Algumas são mais urbanas enquanto outras são extremamente selvagens. Entre as mais famosas estão: Feiticeira, Praia Grande, Julião,  Curral e Veloso no sul da ilha; Jabaquara, Barreiros, Sino e Viana no norte; Bonete, Castelhanos e Eustáquio do outro lado da ilha, com acesso mais difícil. 

Há também muitas opções de cachoeiras para se escolher na ilha. Algumas são bem fáceis de chegar enquanto outras dão mais trabalho. As mais visitadas são: Três Tombos,  Lage, Paquetá e Veloso no sul; Água Branca e Toca na região central da Ilha; Couro de Boi e Friagem no norte; Cachoeira do Gato na praia de Castelhanos; Cachoeira do Areado na trilha para o Bonete.

Ilhabela tem ótimos locais para mergulhar. Dá para observar diversas espécies marinhas além de naufrágios e lindas paisagens submarinas. Existem pontos indicados para mergulhadores avançados e também para mergulhadores iniciantes. Destacamos a Ilha das Cabras, os naufrágios no sul da ilha e o Arquipélago de Alcatrazes, mas existem muitas opções para serem exploradas debaixo d’água.

Além das visitas óbvias às praias e cachoeiras, o turismo em Ilhabela oferece também várias atividades ao ar livre. Dá para escolher entre caminhar pelas trilhas da Mata Atlântica, fazer passeios motorizados de jipe ou de barco, praticar mergulho livre ou scuba, visitar os mirantes, tentar o birdwatching ou uma pescaria, praticar vela ou remo no canal, e também aproveitar os shows e festivais.

Também tem atrações históricas em Ilhabela. O Centro Histórico da Vila oferece uma visita ao passado com seus casarões coloniais, a Igreja Nossa Senhora D´Ajuda e Bom Sucesso, a antiga Cadeia e Fórum de Ilhabela, o museu Waldemar Belisário, e a charmosa Rua Do Meio. Há também o circuito externo da Fazenda Engenho D’água, tombada pelo IPHAN e CONDEPHAAT.

A Balsa

O acesso à Ilhabela depende da balsa que parte do terminal de São Sebastião. Geralmente a travessia é tranquila. Mas pode acontecer das codições do tempo paralizarem o serviço ou então a quantidade de carros provocar grandes filas de espera.

Para verificar as condições da balsa ao vivo, acesse o site Travessias da Dersa aqui.

E para reservar um horário e evitar eventuais filas, acesse a Hora Marcada aqui.

Galeria